Adeus borbulhas!!

Hoje vamos falar sobre algo que todos detestamos ter, borbulhas! Venho partilhar contigo um produto excelente no que toca a eliminar as borbulhas, mesmo as mais teimosas!

Quando fui à médica de família há vários meses atrás, aproveitei para me queixar das borbulhas que tinha nas costas e peito já há um ano. Apesar de o meu rosto não estar completamente limpo delas na maior parte do ano, o certo é que a quantidade que tinha no peito e costas era bem maior. Ela aconselhou-me a experimentar o Benzac e foi mesmo o melhor produto que já usei!

O Benzac contém uma substância activa chamada Peróxido de Benzoílo numa concentração de 5%.

Este peróxido é dos medicamentos tópicos mais antigos usados no tratamento do acne e por experiência própria dos mais eficazes. Ele tem acção queratolítica, ou seja tem uma acção esfoliante, grande poder bactericida e acção anti-inflamatória. Segundo a marca Benzac, ele elimina 94% da bactéria responsável pelo acne.

Apesar do meu modelo da foto hoje ser o Benzac, o certo é que independentemente da marca, o que interessa é o principio activo e a sua concentração. Assim sendo encontras no mercado com outros nomes, tais como o Peroxiben da Isdin (que foi o que usei em primeiro lugar, pois a farmácia onde fui não tinha Benzac).

Na altura nas minhas pesquisas sobre este composto, pois antes de usar seja o que for, mesmo que indicado pela médica de família, gosto de saber do que se trata, descobri que o Peróxido de Benzoílo usado em conjunto com o Adapaleno (encontras com o nome de Differin por exemplo, existe no mercado também o Epiduo, que tem os dois princípios activos) tem ainda melhores resultados. Consultei-me com uma amiga entendida em farmácia (ela tem também um blog, podes conhecer aqui) para confirmar esta informação a qual me disse que sim, poderia usar ambos.

Usei assim o Peróxido de Bonzoílo e o Adapaleno em conjunto.  Comecei por usar duas vezes por dia, usando sempre protector solar factor 50! No peito foi onde tive resultados mais rápidos. Depois ao fim de quatro meses reduzi para uma vez por dia, actualmente só uso à noite. No peito e costas deixei de ter necessidade de utilizar ja há alguns meses. De momento tenho o rosto limpo de borbulhas e já posso me focar noutros problemas da minha pele tais como as malditas manchas 😛

ATENÇÃO: Lê sempre a bula informativa antes de começar a usar e deves sempre usar protector solar, recomendo FPS50. Descontinua o uso caso sintas a pele muito sensibilizada. Não deixes de usar de repente, vai reduzindo a aplicação.

Se quiseres conhecer a minha rotina de pele do rosto, afinal há outros produtos que fazem parte dela, podes ver neste vídeo.

Espero que tenhas gostado destes post sobre os cuidados da pele e já sabes para não perderes as postagens aqui do blog, dá like na página do Facebook ou segue pelo Bloglovin!

Poderás também gostar:

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Achei este post mto interessante, pois também tenho borbulhas e vou experimentar este Benzac… não entendo as minhas borbulhas, pois não é acne pois as minhas ficam em ferida…
    Mas vou ver se experimento este produto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *