Base Matte Clay The Body Shop – Review

Por ter a pele oleosa sempre dei preferência a bases de acabamento mate, por isso fiquei muito feliz quando a The Body Shop lançou uma base mate há uns meses atrás! Estava já bastante satisfeita com as Fresh Nude Foundation, tanto que as indiquei neste post e neste vídeo. De modos que tinha muitas expectativas quanto à Base Matte Clay que adianto já que se tornou a minha base do momento!

Base Matte Clay

Textura: Nem demasiado líquida, nem demasiado espessa. É uma textura cremosa. Fácil de espalhar quer com pincel, quer com esponja.

Cobertura: É uma base de cobertura alta, contudo não é daquelas bases que tapam tudo até tatuagens, ou seja cobertura alta, não significa cobertura total.

Acabamento: Mate, mas bastante natural.

Durabilidade: A marca diz que são 24h, nunca testei tanto tempo, mas na minha pele ela aguenta-se impecável o dia todo mesmo em dias de calor.

Tonalidades: 10 cores, 5 delas rosadas, 5 amareladas.

Embalagem: Como é um tubo de plástico, podemos transportar sem correr o risco de se partir. A abertura é bastante pequena o que facilita dosear a quantidade de produto.

Benefícios Extra: Na sua composição tem óleo de árvore de chá, conhecido pelas suas propriedades benéficas no que toca a eliminar borbulhas. 100% vegana.

Preço: 13€

Porquê que gosto dela: Tem boa cobertura, consigo fazer exactamente o match com a minha pele, como tenho a pele muito amarelada nem sempre consigo encontrar bases que sejam amareladas o suficiente. Tem uma durabilidade e dispensa aplicação de pó. O preço também é bastante simpático! É a minha base favorita do momento e já a recomendei a imensa gente!

Já experimentaste esta base? Qual a tua base favorita do momento? Conta-me tudo nos comentários!

Se gostaste deste post e queres estar a par das novidades aqui no blog, dá like na página do Facebook e/ou segue no Bloglovin’.

 

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Nunka usei essa…
    A minha agora é uma da catrice ke tambem adoro… ja usei a HD e tb gosteiiii muitoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *