Bases para pele Normal a Seca

Após o post sobre bases para pele oleosa que foi um sucesso em visualizações, podes ler aqui, hoje trago um post com sugestões de bases para pele normal a seca.

Alerto desde já que sendo a minha pele mista a oleosa, os meus conselhos sobre estas bases não serão na óptica de utilizadora como acontece com as bases para pele oleosa, mas com base em opiniões de pessoas amigas e pesquisas.

Base ColorStay para pele normal a seca  da Revlon – Base de longa duração, cobertura média a alta (permite construir) com acabamento mais para o mate, mas sem secar a pele ou deixar desconfortável, bem como não evidencia as áreas mais secas do rosto.  A base contém ainda vitamina A, vitamina E, FPS15 e não obstrui os poros. Encontras à venda na loja Sê Bella.

Base Fresh Nude da The Body Shop – Aconselhei esta base a uma das minhas cunhadas que a adorou! A marca indica que a mesma tem cobertura média, mas na minha opinião é uma média mais leve, não tem tanta cobertura como a Colorstay por exemplo, tem  acabamento semi-mate.

Ela dá um aspecto muito natural à pele como se não tivéssemos base e é adequada a todo o tipo de peles, contudo uma vez que ela tem propriedades hidratantes e calmantes (contém aloé-vera) que prometem manter a pele hidratada por 24h.

Eu acho-a uma melhor opção para quem tenha a pele normal a seca do que para quem tenha a pele mista a oleosa já que estes últimos, apesar do acabamento semi-mate da base, em poucas horas terão a pele a brilhar nas zonas mais oleosas.

Tem FPS15 e tens disponíveis 16 cores nas lojas com vários substons!

Base Timewise para pele normal a seca da Mary Kay – Tal como a Revlon a Mary Kay também tem bases diferenciadas mediante o tipo de pele. A base para pele normal a seca tem um acabamento mais dewy (húmido) e cobertura média. É muito confortável, não causa desconforto ao longo do dia, li até quem tenha dormido com a maquilhagem (não aconselho de todo!!!) e que não ficou com a pele desconfortável nem ressecada no dia seguinte.  Tem uma boa durabilidade e está disponível em 9 tons. Não tem FPS.

Base Cushion da The Body Shop – Para quem quer algo prático e não necessita de muita cobertura, esta é uma excelente opção!  Tem uma textura bastante fluida quase que “aguada” e fresca, segundo a marca ela ajuda a baixar a temperatura da pele o que faz com que seja uma excelente opção par o Verão.

Ela contém aloé-vera e óleo de marula que ajudam a hidratar e acalmar a pele.

Ela fica com um acabamento semi-mate muito natural, mas sem evidenciar zonas mais secas do rosto. Tem FPS25. Tens uma review detalhada aqui, mas na óptica de alguém com pele oleosa.

Base True Match Lumi Cusion da L’Oreal – Como nem todas as bases cushion são iguais decidi colocar aqui também a da L’Oreal que tem um acabamento acetinado. Tem uma cobertura leve e deixa a pele com uma sensação de pele hidratada mas sem deixar pesada e oleosa.

Ela deixa a pele com um aspecto aveludado e não evidencia as zonas mais secas do rosto. Tem FPS29.

Estas são as minhas sugestões de base para pele normal a seca. Espero que tenhas gostado.

Para não perderes as postagens aqui do blog, dá like na página do Facebook ou segue pelo Bloglovin!

Poderás também gostar:

4 comentários, deixa também o teu!

  1. Ali diz:

    Adorei o post! Tenho a pele seca e vou testar a revlon em breve! Beijinhos ❤️

  2. Beatriz diz:

    Tenho a da Relvon e gosto, mas não uso muito, pois prefiro mil vezes a healthy mix and serum da Bourjois. Ando curiosa com essa da loeral, parece bastante prática <3
    Como sempre, excelente post, parabens <3
    Beijinhos
    http://www.beatrizcouto.com

  3. Lili Carmo diz:

    Pelo ke li deve ser produto excelente mesmo… uso a da Catrice e tambem gosto… mas dessa ainda nao experimentei mas fikei kuriosa…
    Gosteiiii do post kerida…

  4. Maria do mar diz:

    eu se fosse a ti não usava body shop, conheço gente q lá trabalhou feita escrava, so lhe pagaram o q deviam quando de lá saiu pq acabou contrato, e saiu de lá pq passam a vida a despedir trabalhadores, pra naos os por no quadro e pra não aumentar ordenados, uma vergonha de empresa q nem quer saber do trabalhador, coloca objetivos de venda irrealistas e só pensa no lucro….só imagem!!! fartam de trabalhar feitos escravos, com ordenados atrasados, etc….lá dentro todos sabem q os produtos de pele não valem nada nem maquiagem, so vale alguma coisa os geles de banho e sabonete o resto não é bom pro q custa….BODY SHOP É UMA EXPLORAÇAO…e os clientes deviam saber o q estas empresas fazem e tratam de mal o trabalhador feito boneco. nunca mais compro lá nada. não invento e tenho provas do q digo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *