Blog Planner 2018

Como sei que muitas das minhas leitoras também elas têm blog, este ano tenho aqui para vocês um blog planner, para vos ajudar a manter o trabalho com os blogs sempre organizado!

Fiz o mesmo em preto e branco, para assim ser mais barata a impressão. Quem quiser decorar pode sempre fazê-lo com as washi tapes ou outros autocolantes 🙂

O mesmo está feito em tamanho A5, todas as folhas têm um rebordo cinza claro para poderes recordar facilmente com uma guilhotina ou régua e x-acto. Não organizei as folhas duas a duas, porque as impressoras domésticas imprimem sempre com uma margem, logo ou ficariam com uma das “folhas” cortadas ou iria reduzir ambas para caberem na impressão.

Tentei que o planner fosse simples em alguns parâmetros, que pela minha experiência é desnecessário especificar em demasia (tais como as folhas para as postagens do blog, acho que basta anotar a ideia / titulo e nas notas colocar o que falta fazer e ir riscando, não há necessidade de 50 coisas para assinalar tais como se já tem tags, se tem imagens etc etc) e assim acabamos por não precisar usar tantas folhas para as postagens. Contudo no que toca às estatísticas não me limitei as redes sociais/seguidores, fui mais a fundo no que toca ao engajamento porque ele é cada vez mais importante!

Como usar as páginas:

Estatísticas: Todos os meses deves actualizar as tuas estatísticas mensais de cada rede que utilizares.

Ideias de postagens/videos/newsletter: Nestas páginas anotas todas as ideias que tenhas de postagens, conforme começares a trabalhar as mesmas, usa a secção das notas para anotar o que precisas fazer e vai riscando o que já esteja feito. Podes também usar post-its caso necessites de mais espaço para escrever.

Planeamento Mensal: Ele serve para estipulares que postagem vais colocar em que dia, assim sabes que necessitas de criar o conteúdo X até à data Y. Uma dica que dou é, mesmo que não tenhas ainda a ideia certa do post em concreto, numa folha coloca todas as categorias de postagens que podes fazer, por exemplo review, dicas etc e vai “espalhando” as mesmas pelo calendário. Depois quando tiveres ideias concretas acrescentas lá. Assim é mais fácil ter ideias bem como não repetir o tipo de conteúdo.

Quanto ao calendário mensal eu fiz só um sem indicação de mês e dos dias, têm apenas as semanas, depois quem quiser coloca lá o mês e os dias, pois eu prefiro usar para esse fim o calendário do google, porque sempre posso fazer alterações, sem ter de andar a riscar quando tenho de fazer alguma alteração quanto ao dia de determinada postagem.

Planeamento Semanal: Ter um dia fixo para as tarefas do blog, ajuda a criar rotina e a não deixar trabalhos por fazer, por isso coloca num papel todas as tarefas inerentes ao blog e distribui por cada dia da semana! Podes ir imprimindo mais folhas consoante tenhas de alterar alguma rotina.

Planeamento Horário: Serve para decidir quando publicar em cada rede social, há que diga que ter um horário fixo de publicações é melhor. Por isso basta escolheres a hora e dias da semana que fazes cada publicação. Por exemplo: publicação no blog segunda a sexta às 10h. Publicação no Facebook segunda a sexta às 12h…

As restantes páginas são bem simples e creio que não necessitam de explicações 🙂

Espero que gostes e qualquer duvida deixa nos comentários 🙂

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1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Gostei e assim fica tudo organizado…
    Gostei kerida…

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