Bronzeado bonito e duradouro

Bronzeado bonito e duradouro, quem quer?

Eu sei que o Verão ainda não chegou, mas o certo é que temos tido temperaturas dignas de idas à praia. Todos gostamos de bronzear a pele, mas também estamos bem conscientes dos malefícios do sol! No post de hoje partilho contigo dicas de como ter um bronzeado bonito, duradouro e seguro!

Bronzeado bonito
Ingerir muita água, pois mantém a pele hidratada, logo uma pele hidratada está também mais protegida contra as agressões dos raios solares. Além disso enquanto estamos ao sol, desidratamos mais rapidamente. Por isso quer diariamente, quer na praia, a água é importante não só para o bronzeado, mas também para a nossa saúde.

Consumir alimentos que contenham betacaroteno, pois este é um excelente antioxidante, logo previne o envelhecimento precoce, dá também elasticidade à pele, melhora a aparência e saúde de unhas e cabelos. O mesmo ao ser transformado em vitamina A no nosso organismo, ajuda na produção de melanina, que é o que dá a cor a nossa pele e a protege.
Podemos encontrar o betacaroteno em frutas e vegetais de cor vermelha ou alaranjada, especialmente o tomate e a cenoura, pois têm uma grande concentração do mesmo.
Ou tomar suplementação. O certo é que desde que comecei a ingerir mais tomate e cenoura, fico com marca de bikini até ao Natal.

Esfoliar a pele 2 dias antes de fazer praia praia, ao removermos as células mortas da pele, a mesma irá ganhar cor com muito mais facilidade e ajudar também que a mesma perdure mais tempo, pois estamos a bronzear células novas na pele e não as que já estão mortas.

Usar Protector solar é extremamente importante! Ele evita que a pele queime e previne o envelhecimento precoce da mesma bem como reduz as hipóteses de contrair cancro de pele. Infelizmente ainda existe muita gente que tem a ideia errada de que o protector solar não deixa bronzear, mas é exactamente o contrário! O protector solar não só protege dos raios UV como mantém a pele hidratada e pele hidratada é sinónimo de bronzeado mais bonito e mais duradouro.

– No dia que se apanha banhos de sol, devemos optar por usar um gel de banho com propriedades hidratantes, pois vai ajudar a restaurar os níveis naturais de hidratação da pele.

Usar um hidratante pós solar, o mesmo refresca, evita que a pele escame, ajuda a repor os níveis de hidratação e a maioria dos que há no mercado têm propriedades que ajudam o bronzeado a durar mais.

Hidratar a pele diariamente após o banho, pele hidratada = a pele saudável, logo bronzeado mais bonito.

– Praias ricas em iodo ajudam a obter um bronzeado de tonalidade mais dourada, e ajuda a bronzear mais rapidamente. Praias com limos/algas são ricas em iodo, eu sei mete impressão, mas garanto que é verdade.

Poderás também gostar:

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Há ke ter mtooooo kuidado kom o sol. Eu confesso ke tenho mtooooo medo pois sou muito brankinha… uso sempre factor 50…
    Gosteiiiii do post…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *