Como te vestires melhor

Sempre gostei de moda e beleza, desde adolescente quando comecei a comprar revistas, o meu foco principal era esse tipo de artigos!

Há aquelas pessoas que nascem com um dom natural para escolher looks, outros têm de ir aprendendo. Eu confesso fazer parte daqueles que teve de ir aprendendo, por isso venho partilhar contigo algumas dicas de onde buscar inspirações para ajudar a melhorar os looks.

Blogs:

Os blogs são uma ótima ajuda, quer a nível de looks de outras pessoas, quer a nível de dicas específicas, tais como: como usar camisa de ganga (tenho um artigo sobre esse tema aqui). Hoje em dia basta procurares no Google que de certeza encontrarás imensos artigos com dicas. Aproveito para recomendar o blog da minha amiga Rita Varela que é consultora de imagem (link).

Pinterest:

Eu amo o pinterest, quando necessito de inspirações de looks é lá que recorro! O pinterest é ótimo, porque não só vemos imagens de looks, como algumas delas estão linkadas a artigos com dicas de looks ou mais sugestões de looks semelhantes!

Instagram:

O Instagram está em altas e muita gente está a deixar os blogs em detrimento do Instagram, principalmente no que toca aos outfits! (confesso que já me passou pela cabeça colocar os outfits apenas no Instagram). Basta procurares pelas hashtags certas, tais como outfit, fashion, etc, por aí irás conhecer vários perfis e basta seguires os que mais gostares. Inspiração não te vai faltar.

Workshop:

Existem workshops onde ensinam os truques de consultoria de imagem de modo a ajudar a cada uma das participantes melhorar os seus looks. Estes truques são ensinados de uma forma adaptada ao seu biótipo (formato do corpo), profissão… A Rita também dá esses workshops, eu já estive num deles e de facto notei que as participantes saíram de lá bastante satisfeitas com o que aprenderam. Ela maioritariamente dá os mesmos em Lisboa, mas tem agendado um no Porto, que poderás consultar os detalhes aqui.

Serviço de Consultoria de Imagem:

Por vezes necessitamos de algo ainda mais adequado a nós, tais como análise de estilo, closet restyling, personal shopping… Este tipo de serviços prestados pela/o profissional são ainda mais personalizados que o workshops. No caso do closet restyling são mesmo dados exemplos e sugestões de looks com peças que temos no nosso roupeiro e que não sabemos como usar, ou achamos que não nos ficam bem. Há uns dois anos a Rita esteve cá em casa a fazer-me analise de estilo e closet resyling, ajudou-me imenso! Graças a algumas ideias base que ela me deixou consegui abrir mais a mente para experimentar combinações novas, bem como estar mais aberta a peças diferentes do habitual. Às vezes quando estou a montar looks penso em várias combinações, depois penso qual seria a menos provável de eu usar e é justamente essa que escolho!

Anotar ideias:

Algo que dá jeito e poupa tempo é anotar ideias de looks! Eu faço isso, porque quando estamos com a pressão de escolher um looks em meia hora, ou menos, acabamos por sem querer errar. Por isso a dica que dou é tira um pouco de tempo para te inspirares e anotares várias ideias de looks para criares com as tuas peças. Vais poupar tempo e as chances de errares nos looks são menores!

Poderás também gostar:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *