Condado de Beirós – Para escapar da cidade

Sabem aqueles locais que vemos em filmes de época? Pois bem, a casa Condado de Beirós é um desses locais! No fim-de-semana passado estive em São Pedro do Sul para dar um workshop na loja Garden Beauty com a Argent Makeup e fiquei alojada naquele Solar lindo!

“No final do século XX, o solar foi recuperado, mantendo a traça original, e é hoje utilizado para turismo de habitação, com museu, salas de exposições e outras actividades culturais, sendo o seu proprietário Celso Armindo Almeida Rodrigues.”

O alojamento foi organizado pela própria dona da loja, de modos que este post não é qualquer tipo de artigo proveniente de parceria com o Condado de Beirós, mas achei o local tão lindo que pedi para tirar fotos para vos mostrar!

condado de beirós

 

Por lapso acabámos por não tirar fotos ao quarto onde ficámos a dormir, mas garanto que era enorme, com uma casa de banho com banheira (que aproveitei logo para banho de imersão, já que cá em casa tenho é cabine de duche) e muito confortável.

Fomos muito bem recebidos, a senhora que estava a cargo de tomar conta da casa nesse dia foi muito atenciosa.

De bónus ainda nos deixaram apanhar castanhas, mal vimos montes de ouriços no chão pedimos se podíamos apanhar, porque nós achamos esse tipo de coisas super giro, adoramos apanhar fruta quando vamos para algum lado, pelo prazer de apanhar e porque sendo honesta, cá em Lisboa nunca temos acesso a fruta tão boa! Como no carro tenho umas luvas grossas que comprei, para quando tenho necessidade de mudar algum pneu, foram perfeitas para poder mexer nos ouriços sem me picar!

Para quem gosta de turismos rural aconselho sem dúvida a passarem lá pelo menos uma noite! Temos no nosso país uma beleza paisagística enorme que muitos não conhecem! Podem sempre aproveitar e dar um saltinho às termas para um SPA tal como já havia partilhado neste post.

Para mais informações visitem o site deles aqui.

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Ke lindo deve ter sido maravilhoso…
    Nunka apanhei castanhas…
    Gosteiiii das fotos pena nao teres tirado ao kuarto…
    Gosteiii do post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *