Cuidados com o cabelo na Primavera

A primavera é tempo de renovação, a natureza renova-se e é tempo de nos renovarmos também e prepararmo-nos para o Verão. No post de hoje indico-te alguns cuidados com o cabelo que deves ter para eliminar os danos causados pelo Inverno e prepara-lo para resistir à praia e calor!

Cuidados com o cabelo

Cortar as Pontas: Corta as pontas estragadas, ou quem sabe uma mudança de look?!? Com o frio e o vento as nossas pontas sofrem, elas ficam mais ressecadas e frágeis. Por isso é altura de as cortar! Se chegares ao Verão com as pontas saudáveis, ele estará mais resistente aos danos que serão causados pela praia e pelo sol! Logo reduz a probabilidade de após o Verão ele ter de levar “um corte daqueles”.

Hidratação profunda: Já diz o ditado, mais vale prevenir que remediar, um cabelo hidratado profundamente vai estar mais forte para enfrentar as agressões externas. Se o teu cabelo está fragilizado, quer pelo Inverno, quer pelo uso de modeladores e colorações, recomendo fazeres um tratamento com queratina! Ela vai ajudar a restaurar a fibra capilar. Podes fazer este tratamento em salão ou usar produtos de uso doméstico, já há marcas que vendem Queratina liquida e máscaras com queratina para usar em casa. Há quem deixe este tipo de tratamentos para depois do Verão, porque pensam “para quê fazer agora se no Verão vou à praia e isso vai estragar o que fiz”, pois bem esse pensamento é errado, ao fazeres agora um tratamento de reconstrução ou hidratação profunda, vais reduzir bastante as chances de acabar o Verão com o cabelo num fanico!

Muda de cor: Se pretendes mudar a cor do cabelo, muda já! Além de fazer bem mudar, principalmente nesta altura do ano em que o ambiente floresce, caso não faças na Primavera o melhor é deixar para depois do Verão, afinal com a praia as tintas têm tendência a desbotar e perder o brilho.

Deixa o cabelo secar ao ar: Se há coisa que faço mal começa o bom tempo é deixar o cabelo secar ao ar! A menos que o teu cabelo seja daqueles que precisa mesmo de ser seco com o secador, caso contrário fica tipo juba ou outra coisa do género, aproveita o tempo quente para deixar o secador de lado. Afinal o calor de secador é um dos responsáveis pelas pontas estragadas! Dá assim um descanso ao secador e as tuas pontas irão agradecer!

Poderás também gostar:

2 comentários, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Uuuaaauuu gosto de cabelos longos hidratados e nutridos… acho ke kualker mulher gosta… gosteiii imenso do post kerida…

    1. O meu neste momento é só hidratado e nutrido 😛
      bejinhos obrigada por comentares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *