Eliminar as manchas do rosto

Já perdi a conta ao tempo que ando na luta para eliminar as manchas do rosto, bem como à quantidade de produtos que já usei. Já fui a um dermatologista, há uns anos, que francamente não gostei, porque desvalorizou a coisa “a menina ainda é jovem…bla bla bla” bem como o creme que me foi aconselhado e vendido no próprio consultório provocou reação na minha pele.

eliminar as manchas do rosto

Tenho consciência que esta coisa das manchas é muito difícil de resolver, além disso tenho tendência para sinais, logo contra a nossa genética não há milagres. Contudo eu não desisti e achei que poderia não eliminar as manchas, mas haveria de as conseguir aclarar e uniformizar mais um pouco o tom da pele.

A conselho de uma amiga esteticista decidi experimentar o sérum Vinoperfect da Caudalie.

O ingrediente estrela deste sérum é a vineferina que provem da seiva da videira e que ajuda a eliminar as manchas da pele, segundo a marca é muito mais eficaz que a vitamina C.

Ele não é fotossensível, logo pode ser usado todo o ano. De início comecei a usar apenas à noite, porque ainda estava a terminar outro sérum e desde há três meses para cá que uso diariamente.

Para complementar a rotina usava como creme de noite (mas só usei até começar o Verão) o creme de noite renovador. Este ultimo contém ácido glicólico na sua composição o que favorece a renovação da pele. No entanto a concentração não deve ser muito elevada, pois não senti qualquer desconforto ou reação como por vezes os cremes com este ingrediente provocam.

Atualmente noto a pele do rosto mais uniforme e as manchinhas menos evidentes, ele não faz milagres, mas foi dos cremes que usei que notei mais resultados. Infelizmente não tenho foto de antes e depois, porque francamente não estava a contar ter resultados, então não tirei nenhuma foto do “antes”.

Podes encontrar à venda em farmácias, parafarmácias e online na loja Sweet Care.

SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Olha ke post mtooo interessante, eu tambem luto kom umas manchinhas…
    Fikei kuriosa kom esse…
    Gosteiiii do post keridaaa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *