Maquilhagem para Iniciantes – Produtos essenciais

Para muita gente que está agora a despertar o seu interesse por maquilhagem uma das maiores duvidas que provavelmente têm é “O que comprar???” Acertei?? Por isso hoje trago-te sugestões de maquilhagem para iniciantes!

Há imensa oferta no mercado da cosmética e a experiência na área é pouca por isso é mais fácil cometer erros e comprar produtos inapropriados… Se és uma dessas pessoas, tenho uma boa notícia para ti! Não precisas gastar rios de dinheiro para teres produtos bons para o dia-a-dia, contudo há alguns que valerá a pena investir mais um pouco…

Primer de Sombras:

Algo essencial e onde deves apostar um pouco mais, é preferível comprares um bom primer do que comprares uma sombra caríssima.

Corrector:

Vai depender das tuas olheiras, se são muito carregadas se não são… dentro das marcas mais em conta os da L.A. Girl são excelentes, podes encontrar à venda aqui.

Base:

Para quem não esta de todo familiarizada com a maquilhagem, usar base pode ser um choque, eu passei por isso, parece que temos a sensação que estamos artificiais etc etc e se a pouca experiência tiver por consequência má aplicação da base, aí fica tudo estragado. Por isso podes começar pelos BB creams (ou CC) com alguma cobertura e depois ires passando para as bases. As bases na minha opinião também vale a pena investir um pouco mais, mas não necessitas de uma base de 50€ ou coisa parecida. Para saberes como escolher base da forma correcta vê este vídeo.

Blush:

Não precisas comprar 1001 blush, aconselho a comprares um blush mate que fica bem em qualquer ocasião e que combine com o teu tom de pele.

Pó mais escuro:

Um pó mais escuro que a tua pele que seja mate, pode ser usado quer como contorno quer para fazer efeito bronzeado. Os bronzers normalmente têm um tom mais quente e alaranjado que os pós de contorno, por isso a dica que dou é misturares o pó com um pouco de blush, assim já lhe dá um tom mais quente 😉

Sombras:

Não precisas de ter montes de sombras, apenas as que tiveres a certeza que irás usar. Por muito que gostes de sombras coloridas será que as vais usar no dia-a-dia? Por isso começa pelas neutras, há imensas paletas de sombras neutras no mercado, desde as mais caras a mais baratas! Sombras são aqueles produtos em que com menos dinheiro, conseguimos bons produtos.

Lápis:

Apenas precisas de um preto para dar mais intensidade ao olhar e um branco ou beije para iluminar.

Batons:

Não necessitas de ter 1500 de inicio, um neutro dá bem com tudo. Acredita que eu tenho imensos e o que mais uso é um neutro. Tens várias marcas no mercado com batons bons e baratos, destaco Jordana e Milani (à venda aqui)

Gloss:

Vai depender do teu gosto, eu pessoalmente prefiro batons do que gloss, não sei se será assim tão essencial na necessaire, mas se gostas de gloss, aqui podes optar por uma cor mais vibrante, porque como não vai ficar tão intenso como um batom, é óptimo para começares a habituar-te e gradualmente a teres mais cor nos lábios.

Mascara para pestanas:

Sem dúvida uma preta, não precisas ter muitas mascaras alias só deverias usar uma de cada vez e comprares apenas uma nova quando a anterior esteja gasta. A Essence tem umas máscaras muito fixes e baratas, as Lash Princess, há uma preta com letras verdes e outra com letras rosa, ainda não experimentei mas só tenho lido e ouvido maravilhas.

Pincéis:

Aí está outro item que deves desembolsar um pouco mais pois uns bons pincéis fazem toda a diferença! Não podes comprar um bom kit completo? Vai comprando então um pincel de cada vez, é preferível do que comprares um kit barato de que te arrependas! Já agora convido-te a conheceres os pincéis da minha marca aqui.

Espero que tenhas gostado das minhas sugestões de maquilhagem para iniciantes e que este post te possa ajudar 🙂

Abaixo deixo algumas sugestões de produtos de marcas acessíveis. Para mais informações basta clicar em cada um deles.

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Confesso ke o tom de base ainda é um problema para a mim…
    Ha produtos ke aposto mais um bocadinho…
    Gosteiiii do post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *