Máscara Mint Julep – A melhor máscara Low Cost

Hoje venho falar-te sobre a melhor máscara low cost para pele oleosa e pele com acne! A máscara Mint Julep da Queen Helene.

A máscara Mint Julep promete absorver o excesso de oleosidade, limpar os poros e secar mais rapidamente as borbulhas.

Ela é uma máscara verde de textura pastosa, temos de fazer pressão no tubo para ela sair e não é muito fácil de espalhar com pincel (eu costumo aplicar as máscaras com aqueles pinceis antigos de base, os achatados), por isso acabo por espalhar com os dedos, o que é um pouco chato quando tenho as unhas mais compridas…

Tem um cheiro um pouco intenso a menta, a mim não incomoda, pois gosto bastante do cheiro, mas já li reviews de outras utilizadoras que mencionaram que o perfume intenso lhes provoca irritação nos olhos.

Habitualmente utilizo-a uma vez por semana, mas naquelas alturas do mês que vêm mais borbulhas uso duas. Costumo após a sua aplicação utilizar uma máscara hidratante.

Deve ser deixada na pele entre 5 a 10 minutos e ser removida com água morna.

Sobre os seus ingredientes:

Na sua composição temos Kaolin (argila branca), óxido de zinco e óleo da folha de menta, além de outros claro, mas a nível de se destacarem nas suas propriedades benéficas para a pele oleosa são apenas estes três.

A Kaolin ou muito conhecida como argila branca é o tipo de argila mais suave. Ela é rica em em alumínio e silício. Possui um pH muito próximo da pele. Devido aos seus componentes esta tem propriedades cicatrizantes, anti-inflamatória, é remineralizante e ajuda a clarear manchas. Ela esfolia suavemente a pele e absorve a oleosidade em excesso sem desidratar. Além destes benefícios ela também aumenta a tonicidade dos tecidos.

O óxido de zinco tem ação anti-inflamatória, antipruriginosa, antisséptica e cicatrizante.

O óleo de menta funciona como um antisséptico natural. Ele controla a secreção de óleo em excesso e impede o entupimento dos poros.

A minha opinião:

Tal como indiquei inicialmente é mesmo a melhor máscara lowcost para pele oleosa, principalmente com tendência a acne. Após aplica-la a pele fica fresca e sinto mais limpa. Ela evita os poros obstruídos, ou seja conforme usamos mais vezes, acabamos por ter menos problemas com poros entupidos e pontos negros. Noto que ajuda também a secar as borbulhas mais rápido. Em suma cumpre o que promete.

Alerta: Já cheguei até a esfoliar a pele antes de usar a máscara e não tive qualquer reação adversa, contudo já li que pessoas com a pele mais sensível não o devem fazer, porque a máscara é forte e causou desconforto e ligeira irritação.

Preço: Depende de cada loja, eu comprei por menos de 5€ na Diamantino Viegas.

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Diana Ramos diz:

    Tenho de ir à procura de uma Diamantino porque esta máscara parece ser um pedacinho do céu!
    Beijinho grande!*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *