Receita Granola Caseira

Tenho andado a equilibrar mais a alimentação, não sou de extremos, acho que tudo tem de ter um equilíbrio, afinal gosto de comer de vez em quando um bolo cheio de creme ou um pudim de ovos! Mas se puder ir evitando certos alimentos ou trocando por algo mais saudável, claro que troco!

Comecei a fazer recentemente um género de granola caseira, encontrei uma receita online de uma granola caseira saudável e depois adaptei à minha maneira! Como muito em breve vou colocar um vídeo no meu canal do youtube com sugestões de pequenos almoços saudáveis e a granola será um dos ingredientes, decidi colocar aqui no blog a minha versão de granola.

Ingredientes:

Aveia (10 colheres de sopa)

Sementes de Girasol (compro já descascadas) (8colheres de sopa)

Chia (4 colheres de sopa)

Mel (2 colheres de sopa)

Óleo de Coco (1 colher de sopa)

Como fazer:

Numa tigela mistura a aveia, as sementes e a chia. Noutra mistura o óleo de coco com o mel, em seguida adiciona a mistura do óleo de coco e mel ao misturado das sementes envolvendo bem.

Num tabuleiro coloca papel vegetal e espalha lá o preparado.

No meu caso usei a coloche pré aquecida, só com a resistência de cima ligada, mas podes fazer no forno pré aquecido a 180º.

Conforme a granola vai tostando, vai misturando de modo a que as sementes que estão mais a baixo venham para cima. Assim que estiver tostada, mas não em demasia, podes retirar.

Depois é só guardar em frasquinhos.

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Ke interessante nunka provei mas acredito ke seja bom….
    Gosteiii do post minha Femme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *