Tendências Outono – Inverno 2017/2018

Como definir as tendências Outono/Inverno 2017/2018? Um jogo de cores e tendências!

Há para todos os gostos e feitos, só tens de escolher as que mais se enquadram com o teu estilo e a tua vida profissional!

Cores:

No que toca a cores, não me lembro de um outono/inverno tão garrido! O vermelho é a cor destaque, é o ouro tal como num jogo de cartas, mas também o amarelo dá o ar de sua graça, bem como vários tons de azul. O rosa que já brilhou o ano passado mantém-se. Os tons verdes, mais escuro e oliva. E claro o preto que nunca passa de moda! E não poderiam ficar de fora os metalizados.

Padrões:

Os padrões estão na moda e são variados. Padrão príncipe de gales, aquele género de xadrez cinzento que só víamos na roupa das avós, está super em alta e ganha uma nova vida! Outros tipos de xadrez, Pied-de-poule, pied-de-coq, padrão floral e leopardo, bem como o tartan e bolinhas e até riscas. Ou seja quase todos os padrões.

Tecidos/texturas:

A ganga está na moda, looks ganga total são uma tendência que voltou do passado.

O veludo que já o ano passado esteve em alta, também se mantém. O pelo (sintético claro) aparece agora mais colorido, enquanto que antigamente os casacos em pelo se ficavam pelas cores naturais, sendo quase que uma imitação do verdadeiro, agora o que é cool é usar mesmo o pelo sintético e em cores inusitadas como o amarelo, rosas, lilases… além de aparecer noutras peças, tais como mangas de camisolas.

O couro sintético mantém-se com os bicker jackets, que vão aparecendo em mais cores além do típico preto. Também podemos encontrar este material em outras peças, tais como saias, coletes, calças, ou seja usa-se em tudo.

O tweet é outro tecido que este ano vamos encontrar em muitas lojas, ele ganhou versões mais joviais e já não se fica nos modelos mais clássicos.

Transparências para as mais ousadas! Cetim para aqueles modelos estilo “roupa interior/roupa de dormir” e os plissados, estes ultimos em materiais mais espessos que na estação anterior.

Modelos:

As calças mantém-se de cintura subida e falando em cintura, esta quer-se marcada, seja com os cintos nos casacos, as calças de cintura subida com laço na cintura e os cintos mais largos que marcam a cintura. Os bordados nas calças de ganga também vieram para ficar!

Calças tipo fato de treino, aquelas com risca de lado e botões voltam dos anos 90! A contrabalançar temos as calças estilo fato.

Ainda nas calças mantemos as calças culotes, as mom jeans e as croped.

Os ombros à mostra, bem como as mangas com folhos continuam em alta.

Vestidos e saias com racha, seja à frente ou de lado a mostrar um pouco a perna.

As saias com botões à frente já não são novidade e agora a elas juntam-se as com fecho éclair à frente.

Os macacões continuam aí, desta vez com manga comprida e folhos nas mangas!

No que toca a casacos, temos blusões de ganga, bicker jacket, bomber jacket, casacos de pelo, gabardines. Casacos estilo roupão também são algo que se mantém do ano passado.

Casacos oversized bem como camisolas em malha. Casacos estilo roupão também são algo que se mantém do ano passado.

Os blazers são outra peça que voltou à ribalta e agora com cortes mais masculinos e oversized.

Os fatos femininos também são outra tendência este ano. E o estilo militar voltou!

Calçado:

Aqui mantém-se os ténis, que cada vez têm modelos mais giros. As botas a cima do joelho, mules continuam também a dar cartas.

Os kitten heels, ou seja saltos médios, estão mesmo de volta, sejam mais finos ou um pouco mais largos.

Os sapatos bicudos também voltaram à ribalta, bem como as plataformas que já havíamos visto em sandálias na estação passada.

Sapatos de modelo masculino, fivelas, adornos, pelo e outras decorações é algo que também vamos encontrar!

Acessórios:

As argolas voltaram e os chockers mantêm-se! Brincos com franjas coloridas e boinas são algumas das tendências para este ano.

Visto isto tudo, creio que seria bem mais simples dizer o que não está na moda do que aquilo que está! Fico feliz de ver tendências tão diversificadas, há para todos os gostos!

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Cátia diz:

    Boa Tarde, gostei muito do seu conteúdo.
    Tenho um conteúdo sobre as tendências 2017 como você e gostava de desse uma olhada.
    Muito obrigada
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *