Unhas mais compridas e fortes!

Nunca consegui ter as unhas muito compridas naturalmente, tinha de usar unhas postiças ou tomar suplementos. Contudo mesmo com suplementação nunca as tive tão compridas como agora!

Queria ter umas unhas bonitas e compridas, mas neste momento suplementação estava fora de questão, já que a maioria também tem influência sobre o cabelo e como estou a fazer foto depilação, esse tipo de suplementos é desaconselhado, por isso precisava de uma alternativa!
Unhas mais compridas e fortes

As minhas unhas quebravam com facilidade, não são lisas (tem um género de ondulação) e escamam o que além de as fragilizar ainda faz com que o verniz dure menos tempo.

Parti então de pressuposto que se elas escamam, tal como acontece com a nossa pele é porque estão secas, se estão secas, significava que precisavam de hidratação.

Partindo desse princípio comecei uma experiência que trouxe resultados!

Estive um mês ou mais sem usar verniz, já que o uso destes e das acetonas e removedores te tendência a secar ainda mais as unhas e comecei a hidratar as mãos várias vezes ao dia, coisa que eu não fazia! Principalmente após mexer em água.

Conforme as unhas iam crescendo eu cortava-as rente, pois começavam a escamar na ponta e não queria que se “alastrasse”.

E foi isto que fiz, dar um tempo de descanso às unhas e hidratar as mãos várias vezes ao dia!

Não creio que tenha sido um creme em especifico a fazer a diferença, já que fui usando três diferentes, tinha um no lavatório para usar após lavar as mãos, um na secretária para ir colocando e outro na cabeceira da cama para colocar à noite. O importante é hidratar as mãos e várias vezes ao dia!

Para quem quiser saber quais os cremes que usei, foram o da marca Philipe by Almada (que é o meu favorito dos três), o SOS da Bioten (excelente relação qualidade preço) e um de baunilha de edição limitada da The Body Shop (bastante pratico para ter na casa de banho).

Entretanto voltei a pintar as unhas e o que tenho feito é o seguinte, quando removo o verniz, não reaplico logo novo, nesse dia à noite coloco óleo de rícino nas unhas (embebo um disco de algodão e esfrego nas unhas) e só as pinto no dia seguinte. Continuo a aplicar creme de mãos várias vezes ao dia.

Espero que tenhas gostado deste post e já sabes para não perderes as postagens aqui do blog, dá like na página do Facebook ou segue pelo Bloglovi

1 comentário, deixa também o teu!

  1. Lili Carmo diz:

    Por coincidencia deixei crescer as minhas e ia metendo o verniz endurecedor Dikla e hoje laskei duas pronto, roí as outras… lol
    Mas gostei do post bastante interessante minha Femme linda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *